6 filmes que farão você perdoar Kristen Stewart pela saga ‘Crepúsculo’

O curioso caso de Kristen Stewart que há sete anos encerrou sua participação na dita Saga Crepúsculo, já fez mais de uma dúzia de filmes, mas continua marcada como inexpressiva e boba na memória do público. Os filmes dos vampiros eram tão excepcionalmente ruins que a atriz de 29 anos sempre me passou a impressão que estava desconfortável – mais que inadequada – no papel de Bella Swan. Assim como seu companheiro de cena, Robert Pattinson, ela se reergueu e já fez um punhado de filmes bons que vale a pena correr atrás. Selecionei seis deles para você assistir e perdoá-la de vez:

  1. Acima das nuvens (2014)

Kristen co-estrela esse drama com Juliette Binoche e Chloë Grace Moretz, mas ela é quem mais brilha entre as três, tanto que foi a primeira atriz norte-americana a ganhar o César, o “Oscar francês”. Na trama, uma estrela de cinema (Binoche) luta para reprisar seu papel em um revival da peça que a levou ao estrelato. Stewart interpreta sua assistente durante sua lenta descida à autodestruição.

2. Para Sempre Alice (2014)

Ok, o filme é da Julianne Moore, mas Stewart também brilha muito. Moore é Alice Howard, uma professora que começa a perder a memória em uma idade relativamente jovem. Stewart interpreta sua filha problemática e confusa que tem dificuldades de aceitar o novo estado mental da mãe outrora brilhante. Ela também canta nesse filme e até recebeu indicações a alguns prêmios.

3. Marcados Pela Guerra (2014)

Lançado no mesmo ano em que Acima das Nuvens e Para Sempre Alice, o drama Marcados pela Guerra se passa no centro de detenção na Baía de Guantánamo chamado Camp X-Ray. O filme é profundo, dramático e chocante. A rigidez moral das performances de Stewart a torna perfeita para sua personagem, uma carcereira dividida entre seu dever e os seus desejos. Talvez a melhor atuação de Kristen dentre todas.

4. Corações perdidos (2010)

Esse vai fazer você esquecer a imagem unidimensional que tinha de Kristen em Crepúsculo. Stewart interpreta uma prostituta adolescente, esfarrapada, com um passado caótico, que é jogada no meio de um melodrama familiar disfuncional. O filme é corajoso e realista. Kristen manda muito bem batendo de frente com o saudoso James Gandolfini, o eterno Tony Soprano.

5. Café Society (2016)

Embora esse drama romântico de Woody Allen, que se passa na década de 1930, seja bem irregular, conta com uma atuação singular que combina coragem e realismo por parte de Stewart. Ela está sedutora numa performance quase silenciosa na pele de uma assistente de um famoso agente na Hollywood da era de ouro, que faz Jesse Eisenberg morrer de amores por ela. Kristen nos transmite uma sensação de melancolia e discrição.

6. Na Estrada (2012)

Como no livro de Jack Kerouac, o filme de Walter Salles sobre a geração beatnik é alimentado pela testosterona tanto quanto pelo espírito poético. A Marylou de Stewart, extravagantemente desinibida noiva de 16 anos de idade de Dean Moriarty (Garrett Hedlund), navega muito bem nesse mundo de meninos. A atriz está mais confortável aqui do que em todos os cinco filmes da saga Crepúsculo juntos.

Leia também:

Anúncios


Categorias:Cinema, Críticas, Listas

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: