12 porradas que Tyler Durden deu bem na nossa cara

Recentemente reassisti Clube da Luta, lançado no épico ano de 1999, e tive medo de não gostar, achar meio over, como acontece com alguns filmes. Mas ainda bem que isso não aconteceu, o filme continua uma delícia de ver. Dirigido por David Fincher, baseado no livro de Chuck Palahniuk, não fez muito sucesso à época do lançamento, ganhando merecidamente o status de clássico cult com o passar do tempo, conforme o público foi descobrindo ele.

A testosterona dos machos pode fazer parecer que é apenas um filme de pancadaria, mas é bem mais profundo, sendo uma alegoria pop da nossa sociedade doente, desprovida de valores humanos, após décadas de capitalismo desenfreado. Versa sobre o encontro de um insone interpretado por Edward Norton com um vendedor de sabonetes chamado Tyler Durden (Brad Pitt, arrasando no papel) que montam juntos um clube da luta clandestino. Quem assistiu o filme sabe como essa sinopse engana, quem não assistiu faça um favor a si mesmo e veja o mais rápido possível.

Ocorre que Tyler Durden é um frasista, abaixo deixo as 12 melhores lições que o personagem nos ensinou e que nos fazem refletir sobre o nosso mundo e coisa e tal e tal e coisa, todos retirados dos frames mais curtidos da nossa página no Instagram @umframe_:

Leia também:

Anúncios


Categorias:Cinema, Crônicas e Artigos, Listas

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: