Impressões de Game of Thrones (S8E2): amizade, azaração e pegação

(CONTÉM SPOILERS)

game-of-thrones-s8-ep-2

A gente reclama, mas gosto muito desse climinha “vamos todos morrer mesmo, então que se foda”, por que a gente faria o mesmo.

Encher a cara? Claro.

Transar com o crush de anos para não morrer virgem? Vamos que vamos.

Contar pra amada que na verdade é sobrinho dela e ainda por cima legítimo herdeiro do trono que ela obsessivamente almeja a vida inteira? Quem nunca.

Perdoar um regicida que te deixou tetraplégico? Ora, a vida é curta demais para guardar mágoas. E por aí vai…

Falando sério agora. Não sei explicar por que fiquei decepcionado com a cena em que Jon revela para Daenerys que é o legítimo herdeiro. Para mim, era a REVELAÇÃO da série toda. Sou da época que tudo isso era uma imensa teoria e esse era um momento aguardado há anos. Ao mesmo tempo, não sei dizer o que esperava. Mais drama certamente, a Daenerys mandando o dragão queimar Jon e falando “não nadei até aqui pra morrer na praia”, algo assim, mas tipo no meio do caminho eles se apaixonaram e a gente começa a pensar que isso fodeu mesmo com a nossa série que não tinha escrúpulos nem limites. Fora que ao alvorecer de um possível apocalipse para os vivos, tudo, tudo mesmo fica pequeno e perde o impacto.

Preciso dizer que gostaria de um spin-off chamado “A Galera da Lareira”, mas provavelmente vai todo mundo morrer. Ou uma comédia romântica a la Bridget Jones, com o triângulo, Jaime-Brienne-Tormund.

O episódio trouxe um questionamento que não havia pensado antes “e depois da guerra?” (contando que alguém sobreviva). Um dos macetes do roteiro audiovisual nos conta que quando personagens planejam sobre o futuro é quase certeza de que iram bater as botas. Por isso, Verme Cinzento e Sheron Menezes que, coitados, querem ir pra praia longe dos coxinhas, vão morrer. Outra que não escapa é Brienne, devido a todo investimento emocional que esse espisódio dedicou a ela. Ficou com uma cara de despedida, né?

Ao fim, ao cabo, esse não foi o segundo episódio, foi o primeiro-parte-dois. O terceiro com a Batalha de Winterfell que vai ser do caralho. Eu me recuso a esperar uma semana. Vaza logo o episódio, Amazon da Alemanha.

Nota: 7/10

Anúncios


Categorias:Televisão

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: