Impressões Game of Thrones (S8E1): muitos reencontros e nenhum elefante

Cuidado! Spoilers da Oitava Temporada!!!

Capturar.JPG

O inverno chegou finalmente. Pensei que ia encarar com frieza, mas deu um arrepio de excitação sim quando soou o último acorde da abertura e a coisa começou de verdade. Alias, queria ter as manhas das pessoas que sacam o que vai acontecer no episódio só pelo tabuleiro da abertura, eu só acho longa e chata, sorry. Contudo, corrijam-me se estiver viajando, o trono não aparecia antes, aparecia?

Enfim, eu achei muito divertido o episódio, prático, colocou os pingos nos is, reuniu quem tinha que reunir, situou todo mundo. Ótimo para quem não lembrava de quase nada mais. Só faltou Melisandre. Onde estará? Isso de reencontros rendeu cenas ótimas, meio fan service (eles estão agradando para depois meter a facada na gente, não se iludam): Jon e Arya, Jon e Sam, Arya e o Cão, Theon e Yara, Sansa e Tyrion, Arya e Gendry (shippo) e claro, o reencontro dos reencontros: Bran e Jaime. Acho que sai caldo dessa relação, afinal foi a última cena do episódio. Algo me diz que o futuro de Cersei está nas mãos de Bran agora.

No núcleo Harry Potter, tivemos Jon voando de dragão. Foi bonitinho, vai. E serviu para tornar mais impactante a revelação de Sam para o Jon, tadinho tão iludido, apaixonado pela tia. Jon bundão certamente vai manter em segredo, mas e daí como se livrar da relação amorosa com Daenerys? De HP vai virar novelão.

Tenho algo a reclamar. Dois anos de espera não foram suficientes para os roteiristas capricharem mais nos diálogos? O que foi aquela cafonagem toda da Daenerys se aconchegando no sobrinho. E os malucos na Muralha: “ele tem olhos azuis” e Tormund (que eu temia estar morto, mas não está, ufa) respondendo “sempre tive olhos azuis”. Era para ser engraçado? Sério? E os elefantes que a Cersei cismou tanto? De onde eles tiraram esses elefantes que nunca fizeram parte da mitologia (ou fauna) da série?

Noves fora, o episódio me agradou pela presteza e, veja só, leveza. Só faltam mais cinco. Não agüento mais de ansiedade. Vamo que vamo.

Nota: 8/10

Anúncios


Categorias:Críticas, Televisão

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: