Você pode ajudar o filme “Escola Sem Sentido” a sair do papel e ser recompensado por isso

escola sem sentido

Você também está preocupada(o) com os rumos da política de educação?

Te deixa indignada(o) a possibilidade de as escolas brasileiras retirarem dos currículos conteúdos que combatam o racismo, que abordem nossa matriz africana, que falem da xenofobia, da misoginia, de questões gênero, podendo chegar ao insulto de questionar a abordagem científica da origem das espécies ou de proibir que se fale de certos pensadores?

Você é contra projetos de lei que cerceiam a liberdade de expressão?

Se você respondeu sim, é porque acredita que a pluralidade de pontos de vista no ambiente escolar é saudável e fundamental para a formação de cidadãos conscientes e críticos.

Esta é sua chance de financiar um projeto cinematográfico que faz um alerta sobre essa questão polêmica, gerando mais discussão e apontando como pode ser comprometedora essa intervenção política na formação das nossas próximas gerações!

Somos um grupo de artistas e profissionais do cinema indignados com o cenário de perseguição ao livre pensamento e queremos rodar o curta de ficção Escola Sem Sentido. O filme mostra que, em nome de evitar o que chamam de “doutrinação ideológica” nas escolas, pode-se criar ambientes sem discussão e, portanto, sem sentido.

Do que trata o curta Escola Sem Sentido?

Um professor de história, Chicão, apaixonado pelo ofício, começa a ser perseguido pelas ideias que ensina, após uma de suas alunas gravar suas aulas. Os pais da moça acusam Chicão de fazer apologia ao comunismo e cobram providências da direção da escola.

Uma mulher misteriosa, que fala em alemão, faz entradas na trama trazendo um outro ponto de vista para os acontecimentos relatados, traçando paralelo com fatos históricos e mostrando que esse modelo de educação compromete o futuro das democracias.

O final, surpreendente, revela a identidade da mulher e alerta para os perigos que um modelo de educação, que tem a censura como regra, pode trazer para a sociedade.

Como usaremos o dinheiro

Todo o trabalho da equipe técnica e atores envolvidos no Escola Sem Sentido será voluntário. Mas para rodar o filme teremos gastos com a locação de equipamentos, logística, cenografia, figurino e produção de objetos. O orçamento previsto para cobrir as despesas de seis dias de gravação, mais parte da finalizaçao é de R$ 40 mil reais.

Ali ao lado você pode conferir a lista de recompensas oferecidas. Com só 30 reais seu nome aparece nos créditos finais da obra. Uma das recompensas inclui o envio de impressões em fine art da obra abaixo emoldurada. A arte foi feita exclusivamente para o projeto pelo artista Renato Moll.

Recompensas

Outras recompensas ainda incluem o envio de originais de todos os materiais de produção. E se você gosta de cinema e se interessa em como ele é feito, vai gostar de um PDF que estamos preparado chamado diário de produção. Nele você encontra desde storyboards, até pranchas de artes para figurino e cenografia.

Anúncios


Categorias:Cinema, Crônicas e Artigos

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: