13 observações sobre os indicados ao Oscar 2019

la-1541542176-wgs9kzltlg-snap-image.jpg

Para conferir a lista completa de indicados, clique aqui:

  1. Sobre o Melhor Filme: o problema de indicações de filmes populares pela popularidade (Bohemian Rhapsody e Pantera Negra) é que pequenas pérolas como Não Deixe Rastros, No Coração da Escuridão e Se a Rua Beale Falasse, que tem sua única chance de alcançar um grande público aqui, agora não têm mais tanta visibilidade. Lembrando que a Academia pode indicar até 10 filmes, ou seja, ainda sobravam duas vagas.
  2. A ausência de Timothée Chalamet na lista de atores coadjuvantes por Querido Menino é lamentável, uma das melhores performances do ano, ainda mais sabendo que indicaram Adam Driver por Infiltrado na Klan, que faz absolutamente nada no filme.
  3. Em atriz coadjuvante, ignoraram legal Claire Foy (O Primeiro Homem) e Emily Blunt (Um Lugar Silencioso, esnobada em atriz também por O Retorno de Mary Poppins) em favor da grande surpresa das indicações: Marina de Tavira por Roma. Gostei, qualquer uma das três mereciam, mas há apenas 5 vagas, fazer o que. Agora, o Oscar tem duas atrizes estrangeiras indicadas em um mesmo ano (Yalitza Aparicio também conseguiu uma indicação)! Coisa rara.
  4. E a esnobada de Bradley Cooper em Melhor Diretor, hein? Achei surpreendente por que ele foi indicado a tudo, incluindo o prêmio do sindicato dos diretores, mas não achei injusto, é um trabalho de direção mediano.
  5. Tenho que rever Guerra Fria, não entendo o que as pessoas viram no filme a ponto de indicar Pawel Pawlikowski a Melhor Direção, mas, eba, Yorgos Lanthimos foi indicado por A Favorita!
  6. Roteiro Original: a única indicação de No Coração da Escuridão para Paul Schrader, roteirista de nada mais, nada menos que Taxi Driver e Touro Indomável. Pela primeira vez reconhecido. Que vergonha, Academia! Mas antes tarde do que nunca.
  7. O que Nasce uma Estrela está fazendo entre os indicados de Melhor Roteiro Adaptado? É um filme ok, mas a história é tão, tão, tão mastigada. A única coisa que Bradley Cooper merece é o prêmio de melhor ator.
  8. A categoria de fotografia é a mais globalizada do ano com filmes da Alemanha, Polônia, EUA, Inglaterra e Alemanha. E como eles amam um preto e branco, dois indicados (Guerra Fria Roma).
  9. Eles amam os irmãos Coen, não é mesmo? Três indicações para A Balada de Buster Scruggs, incluindo Roteiro Adaptado. Eles são do tipo de cineastas que todo mundo pode esnobar, mas a Academia nunca esquece assim como Mike Leigh e Paul Thomas Anderson.
  10. Eu acho engraçado que Pantera Negra não esteja indicado a Efeitos Especiais, para mim era barbada nessa categoria. Acho que dá Avengers.
  11. Um crime os documentários Três Estranhos Idênticos e Won’t You Be My Neighboor (especialmente o último) não serem indicados.
  12. Eles não gostaram nadinha de O Primeiro Homem mesmo, só foi indicado nas categorias técnicas em que seriam injustificáveis sua ausência. Eu indicaria a melhor trilha sonora, que achei bela e precisa.
  13. Por fim, o ranking de qualidade dos filmes, do melhor para o pior: A favorita > Infiltrado na Klan > Roma > Green Book > Nasce uma Estrela > Pantera Negra >>>>>> Bohemian Rhapsody (pavoroso). Não vi Vice ainda.
Anúncios


Categorias:Cinema

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: