O melhor episódio de cada personagem de Friends

588730354

Considerando o que cada ator entregou de melhor ao seu personagem, fiz a lista dos melhores episódios de destaque dos personagens principais:

Melhor episódio da Phoebe (Lisa Kudrow) – Aquele em que todos descobrem (5.14)

Em um dos episódios mais clássicos, o brilho deveria ser de Chandler e Monica que finalmente “saem do armário” como casal, mas é Phoebe que rouba a cena com sua sexualidade latente (que ela acredita piamente que tem) seduzindo o frígido Chandler. A reação dela descobrindo o caso (“my eyes! my eyes!”) é hilariante.

Menções Honrosas: Aquele do Centésimo (que ela dá a luz aos trigêmeos), Aquele em que Phoebe Corre, Aquele em que Joey namora Rachel (ela presenteia Monica e Chandler com o vídeo game do Pac-Man).

Melhor episódio do Chandler (Matthew Perry) – Aquele do Chandler na caixa (4.8)

É mais uma escolha simbólica, por que não existe um episódio que Chandler esteja ruim. Nesse da quarta temporada é bonito por mostrar todo o conflito interno que ele está passando por roubar a namorada do Joey, a ponto de se esconder dentro de uma caixa de madeira durante o dia de Ação de Graças e ser obrigado a ficar calado (falhando miseravelmente) apenas para fazer as pazes com o melhor amigo.

Menções Honrosas: Aquele da Proposta de Casamento, Aquele do Passeio (em que eles quase são “baleados” numa ronda com o namorado da Phoebe), Aquele das Algemas e Aquele em que Chandler Passa dos Limites.

Melhor episódio da Rachel (Jennifer Aniston) – Aquele da festa falsa (4.16)

Jennifer Aniston dentre os seis talvez seja a mais questionada em relação aos seus talentos artísticos, mas adoro ela. No episódio em que tenta conquistar seu cliente Joshua nota-se todo o talento da atriz para comédia, como na cena da brincadeira da garrafa e na que ela se veste de cheerleader.

Menções Honrosas: Episódio Piloto (foi ela que deu o primeiro chute da série), Aquele do Boato (com o Brad Pitt), Aquele da Lista, Aquele em que Rachel Conta…

Melhor episódio do Joey (Matt Leblanc) – Aquele com a Grande Chance de Joey (5.22)

Pobre Joey! Viaja de Nova York a Los Angeles a toa e ainda briga com Chandler, que enxergou de longe a furada que ele estava se metendo com seu novo filme. Esse episódio mostra bem aquele lado ingênuo de Joey que contrastou com seu lado cafajeste durante dez temporadas.

Menções Honrosas: Aquele da água-viva (“eu mijaria em todos vocês se fosse preciso”), Aquele com o novo cérebro do Joey, Aquele com o armário secreto (que ele sofre com a paixão por Rachel).

Melhor episódio do Ross (David Schwimmer) – Aquele com o bronzeado do Ross (10.3)

Nessa de “Ross e Rachel deram um tempo ou não”, um aspecto fica pouco valorizado em David Schwimmer: o seu talento para comédia física, que atinge o ápice no episódio em que ele se confunde todo na hora de um bronzeamento artificial e, claro, vira um alvo para as piadas de Chandler (“esse lugar era o sol?”)

Menções Honrosas – racho de rir com seus encontros furados como em Aquele com a Garota Suja, Aquele com a Garota de Poughkeepsie, Aquele com os dentes de Ross e Aquele com a Irmã Inapropriada.

Melhor episódio da Monica Courteney Cox) – Aquele com o momento da Monica (7.1)

Monica, de longe, é minha menos preferida. Seu jeito meio careta e a mania por limpeza e organização me enchem o saco, mesmo sendo ficção. No primeiro episódio da sétima temporada, entretanto, ela está muito bem quando, com razão, fica possessa ao flagrar Rachel e Ross se beijando no corredor no mesmo dia em que anuncia seu noivado com Chandler.

Menções Honrosas – Aquele da Bola, Aquele em que todos fazem trinta anos.

Melhor episódio da turma toda – Aquele com cinco bifes e uma berinjela (2.5)

Há um racha na turma entre os pobres (Rachel, Phoebe e o Joey) e ricos (Chandler, Monica e Ross), mas no desfecho quando Monica perde o emprego apenas por ter feito uma gentileza aos amigos, todos esquecem as diferenças e se apóiam, afinal, amigo é pra essas coisas.

Menções Honrosas – Aquele em que ninguém está pronto, Aquele em que todos fazem trinta anos e os episódios de ação de graças em geral.

Anúncios


Categorias:Listas, Televisão

Tags:, , ,

1 resposta

Trackbacks

  1. Os melhores episódios dos personagens secundários de Friends – Um Frame

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: